A consultoria BrandAnalytics e o instituto Millward Brown divilguram o resultado de uma pesquisa que apontou as dez marcas mais fortes e as dez marcas mais valiosas do Brasil, resultado esse exibido pela revista Forbes, que sempre divulga esses tipos de rankings, nacionais e internacionais.
A marca mais valiosa do mercado brasileiro é o da estatal Petrobras, a empresa ocupava a sexta posição na última pesquisa, podemos comparar esse crescimento ao tamanho das reservas do pré-sal que a empresa encontrou e promete explorar em breve, outro fator, ligado ao primeiro, é a proposta do governo federal de capitalizar a estatal. Encontramos na sequência a marca de três bancos: Bradesco, Itaú e Banco do Brasil em segundo, terceiro e quarto lugares respectivamente.
Entre as marcas mais queridas pelos brasileiros temos a aparição de OMO, a marca de sabão em pó que detem quase 50% do mercado nacional em seu seguimento, e que está presente a gerações nos lares tupiniquins. Nesse quesito encontramos novamente a Petrobras, ocupando a terceira posição e a primeira posição de uma marca legitimamente brasileira.
Abaixo a lista com as dez marcas mais valiosas:
1º Petrobras: R$ 19,3 bilhões
2º Bradesco: R$ 14,8 bilhões
3º Itaú: R$ 13,2 bilhões
4º Banco do Brasil: R$ 11 bilhões
3º Itaú: R$ 13,2 bilhões
4º Banco do Brasil: R$ 11 bilhões
5º Natura: R$ 6,1 bilhões
6º Skol: R$ 5,4 bilhões
7º Brahma: R$ 2,5 bilhões
8º Perdigão: R$ 2 bilhões
9º Casas Bahia: R$ 1,89 bilhão
10º Sadia: 1,6 bilhão
E as dez marcas mais fortes:
1º Omo
2º McDonald's
3º Petrobras
4º Coca Cola
5º Microsoft
6º Colgate
7º Nokia
8º Porto Seguro
9º Rexona
10º Smirnoff
Nenhum comentário:
Postar um comentário